Réplicas de Relógios Omega

 

Replicas de Relogios Omega - OMEGA sempre foi impulsionada pelo seu espírito pioneiro: seis alunagens; o primeiro relógio de mergulho; o único relógio de pulso no mundo que é um cronómetro marítimo certificado. Nenhuma outra marca relojoeira ostenta mais recordes de precisão. A OMEGA é também líder mundial em cronometragem desportiva. Estamos orgulhosos desse legado e do nosso compromisso com a inovação, que nos levou ao lançamento dos calibres exclusivos OMEGA Co-Axial. Tais feitos são fruto do dinamismo e espírito que converteram a OMEGA num dos líderes mundiais em relojoaria.

A 1 de março de 1965, o cronógrafo Speedmaster de OMEGA foi "qualificado pela NASA para voar em todas as suas missões espaciais tripuladas".

A página web OMEGA inclui também uma página especial Speedmaster, dedicado ao cronógrafo mais emblemático do mundo. Clique aqui, para obter mais informação sobre a linha OMEGA Speedmaster e a sua história.

VIVA MAIS DE 50 ANOS DE HISTÓRIA
LANÇAR A PÁGINA SPEEDMASTER

Cerca de meio século de aventuras no espaço.

Foi o único relógio de pulso a superar todas as duríssimas provas da agência espacial americana, em condições de gravidade zero e campos magnéticos, impactos violentos, vibrações e temperaturas de -18 a +93 graus centígrados.

No mesmo mês, o relógio Speedmaster foi levado a bordo da missão Gemini 3. Tratava-se da primeira viagem “oficial” deste resistente cronógrafo, ainda que já tivesse voado pelo espaço duas vezes, durante o programa Mercury.

Mas o momento mais memorável na história do Speedmaster ocorreu sem dúvida a 21 de julho de 1969, às 02:56 GMT, quando cronometrou os primeiros passos humanos sobre a superfície lunar. A missão Apolo 11 estabeleceu um marco na história e o Speedmaster tornou-se no primeiro relógio (e no único desde então) a ser usado na Lua. Este sucesso único valeu-lhe o apelido de: ''the Moonwatch’', o relógio da Lua.

. . .“qualificado pela NASA para voar em todas as missões espaciais tripuladas”.

Em abril de 1970, o OMEGA Speedmaster contribuiu para salvar a missão Apolo 13 de um potencial desastre, o que valeu à OMEGA o "Snoopy Award", a máxima distinção concedida pelos astronautas da NASA. Noutro acontecimento histórico, o Speedmaster foi usado nos pulsos do astronauta americano Tom Stafford e no do cosmonauta russo Alexei Leonov, durante a histórica rendezvous espacial Apollo-Soyuz. Foi a primeira vez que os cosmonautas utilizaram também os OMEGA Speedmaster. Desde então, o Speedmaster tem sido o cronógrafo oficial de todas as missões espaciais tripuladas russas.

Enquanto a exploração espacial continuava a estabelecer novas fronteiras, OMEGA Speedmaster foi novamente eleito pela NASA, em 1978, como o seu cronógrafo oficial para o novo programa Space Shuttle, após uma nova série de testes extremamente rigorosos.
Mais tarde, entre julho de 1993 e julho de 1994, o Speedmaster foi submetido a provas adicionais, a bordo da estação espacial russa MIR. O sucesso dessas provas de resistência excecionais foi atestado por um certificado assinado pela tripulação da MIR. O OMEGA Speedmaster é o relógio mais testado do mundo.

A estação espacial russa pioneira MIR voltou a ser utilizada em 1988, como laboratório experimental em órbita, para o cronógrafo multifuncional X-33 da OMEGA. Após superar os testes com sucesso, a MIR ofereceu também a oportunidade única de apresentar o relógio do público, através da ligação em direto, via satélite, com o Centro Espacial de Houston.
O Speedmaster X-33 foi qualificado para voos espaciais tanto pela NASA como pela agência espacial russa e faz parte do equipamento standard de todos os astronautas e cosmonautas. No entanto, o lendário OMEGA Speedmaster Professional continua a ser o único relógio certificado para atividades espaciais extraveiculares.